Samambaia recebe a terceira etapa do Candangão no último fim de semana
23 de julho de 2024Ceilândia sedia a grande final do Circuito de Festejos Juninos neste fim de semana
25 de julho de 2024
No Grupo Especial, a quadrilha Arroxa o Nó, do Paranoá, conquistou o título de campeã, enquanto a Formiga da Roça, de São Sebastião, ficou em segundo lugar
Taguatinga foi o palco do Circuito de Festejos Juninos com da última etapa do XXV Circuito de Quadrilhas Juninas (LINQDFE) nos dias 19, 20 e 21 de julho, reunindo um público de mais de 20 mil pessoas. A etapa final aconteceu no estacionamento do Estádio Serejão, sagrando os campeões do Grupo Especial e do Grupo de Acesso.
No Grupo Especial, a competição foi acirrada, com a quadrilha Arroxa o Nó, do Paranoá, conquistando o título de campeã, enquanto a Formiga da Roça, de São Sebastião, ficou com o vice-campeonato. Ambas representarão o Distrito Federal no Campeonato Nacional de Quadrilhas Juninas. A Ribuliço, com o terceiro lugar, garantiu uma vaga no Arraiá Brasil.
No Grupo de Acesso, a quadrilha Vai Mas Não Vai, de Luziânia, de Goiás, brilhou como campeã, seguida por Tico Tico no Fubá e Espalha Brasa, que ascenderão ao Grupo Especial para a próxima edição.
Márcio Nunes, presidente do LINQDFE, expressou sua gratidão: “Parabenizo as quadrilhas pela dedicação e criatividade. Agradeço aos parceiros, patrocinadores, equipe e voluntários pelo apoio e trabalho árduo, e ao público que fez a festa acontecer. Todos são vencedores por manter viva essa tradição”.
No Grupo de Acesso, Tico Tico no Fubá e Matingueiros do Sertão empataram como Melhor Marcador, enquanto Os Caboclos do Sertão foram reconhecidos como Melhor Casal de Noivos. No Grupo Especial, Arroxa o Nó destacou-se como Melhor Marcador e Melhor Casal de Noivos.
O Secretário de Cultura e Economia Criativa, Claudio Abrantes, agradeceu a participação de todas as quadrilhas no Circuito de Festejos Juninos. “Todas as quadrilhas estão de parabéns. Agradeço a todos por esse espetáculo e por manter viva a tradição junina. Os campeões terão uma missão ainda maior, de representar o Distrito Federal no Campeonato Nacional de Quadrilhas Juninas e no Arraiá Brasil. Tenho certeza de que estamos muito bem representados”, finalizou.
Realização: Instituto Acolher e Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF (Secec-DF)